-

moda, maquiagem, estilo e tendências.

sexta-feira, 25 de março de 2011

ilumine :*



O iluminador hoje, tem estado presente desde passarelas até as necessáries das mulheres antenadas.
Ele realça a beleza do rosto, deixando em evidência as áreas que deseja maior atenção, além disso, ele produz uma maquiagem sofisticada e dá um perfeito acabamento ao make.

Há diversos tipos de iluminadores encontrados no mercado como os em pó, em lápis, em líquido e em creme. Se você está começando agora e não tem muito prática com eles, opte pelo em pó - é mais fácil de ser manuseado.

Antes de aplicar o iluminador, você deve definir quais as áreas do rosto deseja maior destaque e sua tonalidade.

A cor escolhida pode variar de acordo com a sua maquiagem.
Em makes com tons escuros, como o prata, azul e verde escuro, o mais aconselhável são os iluminadores brancos e pratas. Já se a sua escolha na make for tons mais vibrantes e quentes como o laranja e amarelo, prefira um tom champanhe.

Se a sua maquiagem for mais nude aposte nas dicas:
Iluminador em tons dourados para as morenas;
Pêssego ou rosado para as loiras;
Bronze para as negras.

Quer usar pelo dia? não há problema! Use-o misturado com pó translúcido, assim resultará um brilho mais leve.




Os olhos estarão em bastante evidência nesse Inverno. Para marcá-los, você pode aplicar logo abaixo da sobrancelha (da metade para fora) e no canto dos olhos - gerando assim pontos de luz.
Se desejar, crie uma sombra esfumada; o contraste com o iluminador e o esfumado fica bem bonito e está super na moda.


O produto pode ser aplicado também na base do nariz, conhecida como “ponte do nariz”, porém não exagere, dê apenas um toque de luz.
Uma pequena quantidade de iluminador pode ser aplicada no queixo e também no meio da testa, essa aplicação deve ser suave e sutil.
Para realçar as maçãs do rosto aplique o iluminador começando das têmporas, indo até as maçãs do rosto, um pouco acima do blush, o resultado fica ótimo!




cuidado:
Nunca use o iluminador em áreas que você deseja disfarçar, com o intuito de disfarçar imperfeições - o efeito será inverso.
Fique atenta aos demais produtos da linha de maquiagem que compra, como blush, gloss.. se não deseja voltar atenção para o lugar a ser usado, então esqueça :*

2 comentários: