-

moda, maquiagem, estilo e tendências.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Pele à Prova de Inverno.

Você se preparou tanto para o esperado Inverno 2011.. e sua pele, está preparada para receber o clima frio também?

                 
Estamos em pleno inverno e bastatemperatura cair para a pele ficar seca, áspera e irritada. O clima seco, vento em excesso e mudanças bruscas de temperatura podem desidratar sua pele. Se ela está ressecada, isto significa que está faltando água ou gordura (ou os dois) no seu organismo.


Fique por Dentro: Diariamente, glândulas sebáceas produzem 2 gramas de gordura e sudoríparas, entre 250 e 500 centímetros cúbicos de água (suor). Estas substâncias formam o manto hidrolipídico na superfície cutânea, uma mistura imperceptível que nos protege das agressões externas, como poluição, vento, calor e radiação solar.
Apesar da defesa natural do organismo, uma série de fatores pode atrapalhar este equilíbrio, em especial no inverno. O resultado todos já conhecem: pele ressecada, áspera, sem brilho, pouca elasticidade, sensação de repuxamento e, em casos graves, manchas brancas, que coçam e podem provocar feridas. As regiões do corpo mais afetadas são pés, joelhos, pernas, braços, cotovelos e mãos.


Para continuar linda no frio, é necessário investir na boa hidratação e tomar alguns cuidados extras, como não abandonar o filtro solar, evitar o uso de buchas e prefirar a água morna no banho.

A boca é uma região que sofre muito com a ação do frio e podem até rachar e criar feridas, por isso o protetor labial também não deve ser esquecido nesta área.


 À noite, limpe sempre o rosto antes de dormir, para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. A pele irá respirar melhor e vai estar preparada para a aplicação do hidratante.


Para quem não conhece é muito eficiente o uso dos óleos trifásicos, pois eles ajudam a pele para que ela não tenha tanta perca de água e resultam em uma pele mais sedosa e macia, porém ainda não foi fabricado algum que substitua os cremes hidratantes.


Mas se você esta em busca de um tratamento com mais qualidade e resultados instantâneos você deverá procurar um dermatologista e providenciar alguns dos tratamentos para pele no inverno recomendados, que inclui laser, infravermelho, luz intensa pulsada, cremes especializados e etc.