-

moda, maquiagem, estilo e tendências.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

barra curta.


 Se você adora calças, adora moda e tendências..
aposte na barra curta!


Caso não possua calça com esse corte, recrie as suas. (enrole até um pouco acima do tornozelo). Essa dica serve para jeans básico, boyfriend, alfaiataria e outras de perna reta. 
*cuidado com a modelagem: não deve ser justa, nem larga demais.


 Esse modelo de calça fica muito bem se combinado com sapatilhas, oxfords, sandálias abotinadas, ankle boots, e outras variações de sapatos fechados.


Camisetas justas, t-shirts, jaquetas e cintinhos formam uma boa composição ao look.


 cuidado: 
Se você é alta, possui pernas finas e  pés compridos não use jamais com sapatilha, pois a calça traz uma enorme atenção aos pés. Aposte em oxfords, ankle boots de cores escuras e sem detalhes.


Caso você seja baixinha, use calça e sapato de mesmo tom, formando um look monocromático, para dar uma alongada na silhueta. Esse tipo de calça, que divide a perna, tende a deixa-la com aparência de estatura mais inferior. Salto alto? com certeza!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

calça cenoura.

 
Como o nome já diz, têm um formato de cenoura mesmo.
Ela segue a linha saruel, tendo o gancho bem baixo, sendo larguinha na cintura e afunilando na panturrilha. Ela difere da saruel por ter pregas e vincos nos quadris, trazendo volume e sendo bem mais larguinha nessa parte; fica bem justa no sentido dos tornozelos, afunilando as pernas.


 
cuidado:
As calças cenoura sem dúvida nenhuma, engordam mesmo quem é magra. Então, use apenas se você estiver dentro do peso. Caso tenha quadril muito largo, bumbum grande e barriguinha saliente fuja deste modelo de calça.

Porém se você não está tão em dia com a balança, mas é apaixonada por esse tipo de calça, combine com elementos que disfarcem o aumento visual no volume dos quadris. Uma boa opção é combinar a calça cenoura com blusas sequinhas, justas ao corpo. Coletes, blazers ou jaquetinhas também são ótimas opções de harmonizar o look e marcar a cinturinha.

Se você é magra, alta, não tem quadril, possui pernas finas, pouco bumbum, é quase uma modelo.. abuse!

domingo, 8 de maio de 2011

midi.


Midi é o tipo de comprimento de vestidos e saias que vem com tudo para a nova estação. Seu comprimento pode variar do meio da canela até logo abaixo do joelho.

Ao contrário do que muita gente julga ser brega, o midi tem um charme muito especial. Aquele tal do esconde, mas mostra sabe? Trazendo o despertar da curiosidade, um encanto verdadeiro, sem trazer a vulgaridade.

 
Surgiu por volta da década de 20, onde o charme das mulheres era tão somente mostrar um pedaçinho das pernas, sem abandonar a classe e elegância.


Com tecidos leves e encorpados os modelos possibilitam várias combinações o que resulta em diferentes estilos.

O estilo midi varia de acordo com a combinação escolhida, mas independente disso, ele é uma peça que dá ao visual um tom mais refinado e contemporâneo.


O comprimento causa muita controvérsia, pois o modelo deixa as mulheres um pouco acima do peso e com uma estatura mais baixa.
Porém há algumas dicas como abusar das faixas e cintos na cintura, como também, dos saltos altos que deixam a silhueta alongada e acinturada, diminuindo os efeitos negativos dessa peça.


Para dar uma modernizada na peça é só sobrepor ela com outras mais curtas ou mais longas, deixando-a com níveis de proporções, que é outra tendência para o inverno 2011.

 

Outra aposta é na transparência.



Plumas e babados estão com tudo também. Aposte!



segunda-feira, 2 de maio de 2011

long skirt.


As saias longas fizeram parte do Verão 2O11 e continuam com tudo nesse Inverno!


Elas são perfeitas porque se adaptam ao seu estilo e às situações diversas.




Paz & Amor, Hippie.
Saia comprida, camiseta básica bem levinha, com rasteirinha, bolsa transversal, headband combinam muito bem. Cores claras, estampas florais, se for maquiagem, que seja bem basiquinha. O segredo é ser (ou pelo menos, aparentar ser) tudo bem natural.


Ar de Romance.
Você pode usar sapatilhas ou rasteirinhas. Esse estilo se diferencia do hippie, pois não é tão 'natural'. Tem a aparência de bonequinha, ou seja, maquiagem leve, com blush, batom  e sombra em tons rosados. Cores claras, e estampas delicadas. Use com bolsa de mão, ou tranversal de tamanho pequeno ara não pesar o look. Adquira penteados presos e trabalhados, para finalizar o look meigo. 


Rock in Roll. 
Use a saia com coturno, bota ou até mesmo uma ankle boot, junte com t-shirt ou camisetas leves, jaquetas ou coletes,  correntes, bolsa de mão. A cartela de cores vara do cinza ao preto. Você pode quebrar o visual pesado com algumas transparências e brilho, cuidado para não exagerar. Com um visual rocker, nada de maquiagem madame. Sombra preta (pode usar esfumaçada que está super na moda), batom nude ou vermelho se o visual estiver bem básico, não abuse de blush (se for usar nada de tons rosados). Passe delineador, lápis preto. A ordem é pesar tudo (com moderação, é claro). 
               



 Sobreponha estilo.
A ordem é fugir das regras e abusar em cores e sobreposições. Cuidado com as estampas e cores para não deixar seu look brega. Uma dica é aproveitar as cores neutras, como cinza e nude. Para quebrar a monotonia use um acessório de cor mais forte.  T-shirt, jaqueta, blusão, echarpe, lenços, pulseiras são todos bem vindos. A bolsa fica ao seu critério, todos os estilos combinam (tome cuidado somente com sua cor  e seu tamanho, para não afetar o look). Nos pés, ankle boots, clogs ou peep toes são uma boa pedida.


Red Carpet.
Abuse do glamour que a long skirt pode proporcionar. Opte por um bom tecido e preferencialmente liso (sem estampa alguma). Complete o visual com bons acessórios e penteado. Como é um look social, clutch (tipo de bolsa carteira - já falada por aqui) é uma boa pedida. A maquiagem fica a depender da composição do visual. Se o look já estiver chamativo por si, nude. Se ele for discreto, de tons frios abuse das cores no olhar ou na boca.



Cuidado:
Se você não está em dia com o corpinho, preste atenção na hora de usar as saias longas, pois elas nesse caso, podem ser bem cruéis, já que marcam a barriguinha. Opte por saias que começam logo abaixo do busto, elas dão uma disfarçada legal no visual. Outra opção é colocar uma blusa acima da saia (use uma  curtinha).

pantalona.


As pantalonas foram febre nos anos 70, mas há boatos que sua criação surgiu por volta da década de 30.


Não as confunda com as calças boca de sino. Pode parecer que é a mesma coisa, mas não é!
A Pantalona é larga desde a coxa, enquanto a outra é justa e abre a partir do joelho.


A pantalona combina muito bem com um look mais formal, é perfeita para ser usada no trabalho. Nesse caso, uma pantalona preta e uma blusa de seda (estampada ou não) nunca te deixarão na mão!
Fora do trabalho, regatas ficam ótimas no dia a dia, porque contrastam com a calça que é mais larga.
Se a cintura da calça é mais alta, use as blusas por dentro, porque ela dará lugar à cintura.



Complete o look com cintos, que combinam bastante. Você pode variar dos largos até os mais fininhos.



A barra ideal da calça pantalona é aquela que aparece apenas uma pequena parte do sapato. Por isso, você deve ter em mente que tipo de sapato usará com ela. A calça deve esconder a maior parte do salto, mas, pelo amor, sem arrastar no chão!
Nos pés, as sandálias de plataforma combinam bastante, tanto aquelas com salto de corda quanto aquelas com salto de madeira.

Esse tipo de modelagem deixa a silhueta mais esguia e, consequentemente, nos deixa mais alta. 



Para quem está mais acima do peso, é melhor escolher uma calça com um tecido mais fluido do que o jeans, não deve ter um caimento muito pesado, como está proibido ser leve demais.



Se você está com tudo no lugar, abuse dos variados modelos, pesos, estampas e cores que as pantalonas podem proporcionar.