-

moda, maquiagem, estilo e tendências.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

long skirt.


As saias longas fizeram parte do Verão 2O11 e continuam com tudo nesse Inverno!


Elas são perfeitas porque se adaptam ao seu estilo e às situações diversas.




Paz & Amor, Hippie.
Saia comprida, camiseta básica bem levinha, com rasteirinha, bolsa transversal, headband combinam muito bem. Cores claras, estampas florais, se for maquiagem, que seja bem basiquinha. O segredo é ser (ou pelo menos, aparentar ser) tudo bem natural.


Ar de Romance.
Você pode usar sapatilhas ou rasteirinhas. Esse estilo se diferencia do hippie, pois não é tão 'natural'. Tem a aparência de bonequinha, ou seja, maquiagem leve, com blush, batom  e sombra em tons rosados. Cores claras, e estampas delicadas. Use com bolsa de mão, ou tranversal de tamanho pequeno ara não pesar o look. Adquira penteados presos e trabalhados, para finalizar o look meigo. 


Rock in Roll. 
Use a saia com coturno, bota ou até mesmo uma ankle boot, junte com t-shirt ou camisetas leves, jaquetas ou coletes,  correntes, bolsa de mão. A cartela de cores vara do cinza ao preto. Você pode quebrar o visual pesado com algumas transparências e brilho, cuidado para não exagerar. Com um visual rocker, nada de maquiagem madame. Sombra preta (pode usar esfumaçada que está super na moda), batom nude ou vermelho se o visual estiver bem básico, não abuse de blush (se for usar nada de tons rosados). Passe delineador, lápis preto. A ordem é pesar tudo (com moderação, é claro). 
               



 Sobreponha estilo.
A ordem é fugir das regras e abusar em cores e sobreposições. Cuidado com as estampas e cores para não deixar seu look brega. Uma dica é aproveitar as cores neutras, como cinza e nude. Para quebrar a monotonia use um acessório de cor mais forte.  T-shirt, jaqueta, blusão, echarpe, lenços, pulseiras são todos bem vindos. A bolsa fica ao seu critério, todos os estilos combinam (tome cuidado somente com sua cor  e seu tamanho, para não afetar o look). Nos pés, ankle boots, clogs ou peep toes são uma boa pedida.


Red Carpet.
Abuse do glamour que a long skirt pode proporcionar. Opte por um bom tecido e preferencialmente liso (sem estampa alguma). Complete o visual com bons acessórios e penteado. Como é um look social, clutch (tipo de bolsa carteira - já falada por aqui) é uma boa pedida. A maquiagem fica a depender da composição do visual. Se o look já estiver chamativo por si, nude. Se ele for discreto, de tons frios abuse das cores no olhar ou na boca.



Cuidado:
Se você não está em dia com o corpinho, preste atenção na hora de usar as saias longas, pois elas nesse caso, podem ser bem cruéis, já que marcam a barriguinha. Opte por saias que começam logo abaixo do busto, elas dão uma disfarçada legal no visual. Outra opção é colocar uma blusa acima da saia (use uma  curtinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário