-

moda, maquiagem, estilo e tendências.

domingo, 13 de março de 2011

saiba mais sobre o navy :*


Clássico da moda desde a década 20, o Navy (ou náutico) remete ao próprio significado do nome Marinha. Tomou um UP quando consagrado nos anos 30 por Coco Chanel. É um estilo que vai e volta ao universo fashion cada vez mais forte.


O cargo-chefe desse estilo são as listras brancas e marinhas, que são eternas e clássicas, elas podem estar nas blusas, camisas, saias, calças, vestidos; mas o navy também vem acompanhado do vermelho, das pantalonas, dos acessórios que remetem às cordas dos navios e o dourado das medalhas dos oficiais, roupas larguinhas, tecidos frescos e poucas (ou quase nenhuma) estampas. Possui uma modelagem característica em shorts, saias e pantalonas, que é a cintura alta - que está com TUDO!

Vale a pena investir nos acessórios dourados, sejam botões, correntes, relógios, eles remetem as medalhas dos marinheiros e criam um charme a mais no look. As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas – um cinto por exemplo.
Nos pés opte pela anabela, peep toe, sapatilha, meia pata ou até mesmo oxford.



cuidado:
- Não vá misturar todos os elementos, use um de cada vez para não dar um over ao look.
- Evite usar muitas referências no mesmo look, escolha a blusa listrada e combine com jeans ou com tons neutros- nada de usar uma blusa, uma saia, um sapato e um casaco todo de listras.
- Se você tem uns quilinhos a mais, evite as listras horizontais pois elas dão a ilusão de aumentar a silhueta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário